FID Conexão InterNacional
Promove a internacionalização da dança mineira e brasileira com a apresentação de espetáculos e o intercâmbio com companhias estrangeiras e brasileiras em Belo Horizonte. São apresentações, coproduções, oficinas, debates e encontros.
FID Território Minas
Criado em 1998, investe na produção mineira. São bolsas de pesquisa, oficinas, coproduções, mix de ações com objetivo de apoiar grupos e artistas mineiros.
FID Circulando Grande BH
Criado em 2005, viabiliza o acesso, inclusão e troca com áreas distantes dos equipamentos de cultura, da informação e da agenda de programações culturais da cidade. Promove a circulação de apresentações, oficinas e mostras de vídeo por esses territórios urbanos da região metropolitana, envolvendo principalmente companhias e profissionais de Belo Horizonte.
Em 2009, o FID Circulando Grande BH ampliou ainda mais seu raio de ação, indo para a cidade de Viçosa, na Zona da Mata.
Dentre os bairros já atendidos: São Bernardo, Alto Vera Cruz, Pedreira, Parque Ecológico da Pampulha, Barreiro, Barragem Santa Lúcia, Venda Nova, Salgado Filho, Urucuia, Vila Fátima, Jardim Guanabara, São Geraldo e Vila Santa Rita. Municípios vizinhos de BH: Nova Lima, Sabará, Ribeirão das Neves, Brumadinho e Betim.
Em 2009, o FID Circulando Grande BH ampliou ainda mais seu raio de ação, indo para a cidade de Viçosa, na Zona da Mata.
FIDinho
Desde 2008, são ações dedicadas especialmente para as crianças e seus pais pois, investir na formação de platéias para a dança desde a infância promove a fidelização desse público a curto, médio e longo prazo.
FIDoteca
Desde 2007, disponibiliza o acervo de todas as edições do FID para fins de pesquisa e estímulo à produção de conhecimento, sugerindo o corpo como lugar que atravessa a cultura, a história, a individualidade e a coletividade das sociedades. Em 2016-2017 o acervo passou também por Belém do Pará
FID Editorial
Promove a publicação, divulgação e acessibilidade a produções literárias relacionadas à Dança.
Em 2005 e em 2008, publicou livros com as teses de doutorado em dança da Profa. Helena Katz (PUC/SP) e, da Profa. Fabiana Britto (UFBA).
O FID Editorial apoia outras publicações como o recém lançado livro “Diário de Produção – Relatos, dicas, experiências e casos de quem aprendeu a produção cultural na prática” de Carla Lobo, uma das diretoras do FID.
Desde 2003, os catálogos de cada edição do Fórum publica textos crítico-reflexivos de autores de diversas áreas, além de especialistas da área da dança, como Comunicação, Arquitetura, Semiótica, Lingüística, Filosofia, Cinema, reunindo textos de professores de reconhecido mérito de importantes universidades como UFMG, USP, PUC-MG, PUC-SP, UFPA, UFPE, UFBA assim como de artistas e alunos de graduação e pós-graduação. A peça catálogo vem sendo um escoadouro de uma crescente e consistente produção teórica voltada para a dança e colaborando para suprir uma lacuna abissal em se tratando de publicação especializada para a área. É, portanto, uma das raras publicações anuais especializadas em dança.